Política do Site

Caro cliente, aqui você encontrará informações importantes sobre os seus direitos e obrigações assim como limitações e exclusões que podem lhe ser úteis.
Por favor, leia todas as informações com atenção.


1) Pedido

Os pedidos somente serão aceitos por meio da página oficial www.lojadoazulejista.com.br, mediante a emissão de uma Confirmação do Pedido, enviada através do e-mail de cadastro mencionado pelo cliente.
O cliente deve verificar a Confirmação do Pedido e informar à Loja do Azulejista imediatamente sobre qualquer eventual erro para averiguações.


2) Oferta, Preço e Condições de Pagamento

As ofertas somente serão válidas quando disponibilizadas por escrito no site da Loja do Azulejista durante o prazo indicado ou, caso não seja mencionado o prazo, enquanto detivermos a mercadoria disponível em estoque.

O preço do produto, prazos e condições de pagamento são estabelecidos no ato da contratação. O preço ou valor total também incluirá impostos e frete.

O pedido será postado após a confirmação do pagamento no sistema da Loja do Azulejista ou nas condições estabelecidas na própria Confirmação do Pedido.

A Loja do Azulejista reserva-se no direito de requerer prévia autorização das administradoras de cartão de crédito ou para compensação do boletos bancários para concluir a venda e enviar o produto a entrega, não se responsabilizando por eventuais fraudes ocorridas.

3) Entrega

A Loja do Azulejista não garante a entrega nos casos de insucessos provocados por: cliente ausente, dados cadastrais incorretos, recusa pelo cliente ou funcionários de endereços residenciais e comerciais, mudança de endereço, endereços comerciais fechados, área de risco e desastres naturais (força maior). A entrega será realizada dentro do prazo e no local indicado na Confirmação do Pedido.

O cliente será responsável pelas perdas e danos causados pela recusa injustificada da entrega, assim considerada aquela não prevista na legislação aplicável.

3.1). Formas de postagem

O cliente poderá solicitar, no momento da formalização do pedido, o envio da mercadoria por meio dos Correios ou Transportadora, recordando que cada localidade detém de um prazo específico para entrega.

Algumas mercadorias em razão da dimensão e do peso estão sujeitas a alteração da forma de postagem.

Em caso de festividades de final de ano, grandes eventos como Black Friday e Cyber Monday, os prazos de entrega poderão sofrer alterações devido a grande demanda de postagens.


4). Aceitação e devolução

Toda solicitação de troca ou devolução deve ser comunicada a Central de Atendimento da Loja do Azulejista para instruções detalhadas sobre o processo de devolução.
Central de Atendimento, (Chat Online), pelo telefone (18) 3522-3992 ou através do e-mail: e-mail: contato@lojadoazulejista.com.br. 

4.1). Condições de Devolução

A mercadoria deverá retornar nas mesmas condições em que foi entregue, ou seja: lacres intactos do fabricante e Loja do Azulejista, na embalagem original e com todos acessórios que acompanham o produto. É importante ressaltar que a caixa do produto também deve estar em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode ter sido danificada ou violada. Esclarece-se que o produto NÃO PODE TER SIDO USADO.
O protocolo de retorno de mercadoria e o remetente deverão estar facilmente identificados na embalagem de postagem.

4.1a). Autorização de Postagem

A autorização de postagem é enviada ao e-mail de cadastro do cliente e tem validade de 7 dias, prazo este não renovável. Caso o produto não seja enviado neste prazo, deverá ser realizado novo contato com a Loja do Azulejista para ser reavaliado a emissão de uma nova autorização.

A Loja do Azulejista reserva-se no direito de recusar o recebimento de produtos postados fora do prazo de garantia, conforme determinado na nota fiscal de compra. 

4.1b). Despesas de envio

Todos os custos de transporte são de responsabilidade do cliente, exceto:

- Autorizações de postagem enviada pela Loja do Azulejista
- Produto com defeito informado dentro do prazo de sete dias do recebimento, sendo enviado via PAC (encomenda normal por Correios).

Constatado defeito, troca ou qualquer repostagem a Loja do Azulejista enviará o pedido por meio de PAC – encomenda normal , cujo prazo de entrega dependerá da localidade do endereço de entrega. Caso o cliente tenha urgência no reenvio poderá solicitar outra modalidade de postagem, arcando com os custos da postagem adicional.

IMPORTANTE: A Loja do Azulejista não restitui despesas com embalagens de postagem e deslocamento do cliente.

4.1.2). Procedimentos de devolução para pessoa jurídica

Em caso de cliente pessoa jurídica (CNPJ), a empresa deverá emitir uma nota fiscal de devolução (desistência da compra - prazo de 7 dias ou produto em desacordo com o pedido) ou nota de remessa para conserto (produto com defeito) com os mesmos dados da nota fiscal de compra (modelo do produto, alíquotas de impostos, etc.) que foi enviada por nossa empresa juntamente com o pedido de compra. Caso esta pessoa jurídica não seja emissora de nota fiscal (como escolas, instituições, etc.), deverá enviar umas das vias da nota fiscal de compra juntamente com uma declaração informando os produtos que estão sendo devolvidos e o motivo da devolução.

4.2). Avarias

O Cliente deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o pedido cuja a embalagem estiver sido violada ou avariada no transporte.
Na impossibilidade de recusa deverá ser realizado o contato no prazo máximo de 48 horas. Não sendo aceitas as solicitações de avarias fora do prazo.
A troca por outro produto igual ao descrito na nota fiscal, será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Loja do Azulejista se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização. 

4.3). Produto em desacordo com o pedido

Caso detecte no ato da entrega que o produto encomendado e o produto adquirido são diferentes, deverá recusar de imediato a entrega. Ao aceitar a encomenda sem observar a descrição da Nota Fiscal, o prazo para entrar em contato com nossa Central de Atendimento será de 48 horas. Solicitações fora deste prazo não serão aceitas, pois será considerado aceito pelo cliente.
Constatado ausência de divergência entre o produto adquirido e o produto entregue, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Loja do Azulejista se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização. 

4.4). Arrependimento

Em casos de arrependimento, o Cliente poderá solicitar a devolução do produto e obter a consequente restituição do valor pago ou a inserção de créditos para nova compra desde que, os produtos sejam devolvidos em sua embalagem original, com todos os selos/lacres intactos, não devendo apresentar qualquer indício de manipulação ou utilização, acompanhados da nota fiscal.
Essa solicitação deverá ser feita em até 07 (sete) dias corridos após a data de recebimento da compra, nos moldes do artigo 49 do CDC, através do Serviço de Central de Atendimento, pelo telefone (18) 3522-3992 ou através do contato@lojadoazulejista.com.br 
O produto deverá ser devolvido sempre acompanhado de cópia da nota fiscal.
Ao ser exercido o direito de arrependimento, após a análise do produto em nosso Centro de Distribuição, o reembolso de valores poderá ser feito de duas maneiras, dependendo da forma de pagamento efetuada no momento da compra: 

1) Em compras pagas por meio de cartão de crédito, o respectivo estorno será solicitado de imediato a administradora do seu cartão, mas por ser um procedimento de inteira responsabilidade da administradora do cartão o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes.

2) Em compras pagas por meio de boleto bancário, a restituição será creditada sempre na conta corrente de titularidade do cliente que pagou o boleto.

Caso não seja respeitada a Política de Troca e Devolução da Loja do Azulejista, e a legislação aplicável, os custos de devolução do produto correrão por conta do cliente.

OBSERVAÇÃO: Não poderá ser exercido a troca ou devolução de produtos que estiverem impossibilitados de serem novamente comercializados, por exemplo: produto usado, embalagens externas danificadas, itens faltantes, etc.

5). Garantia

É reservada a garantia contra defeito de fabricação de todos os produtos adquiridos na empresa durante o período de cobertura, salvo se os produtos possuírem assistência técnica da fabricante (item 5.1). Porém, o defeito deverá ser informado no prazo estabelecido na nota fiscal de compra, contados da data de recebimento, onde sua substituição poderá ocorrer em até 30 dias.
A Loja do Azulejista não se responsabiliza por danos causados por terceiros, por questões ou elementos fora do alcance, controle ou ingerência das partes; adequação do produto adquirido pelo cliente para um determinado fim, propósito ou uso escolhido pelo cliente.
Todo produto encaminhado por conta de vício passará previamente por uma análise técnica para a devida verificação do defeito, pelo prazo de 30 dias, conforme previsto pelo artigo 18 do CDC. Caso seja constatado pelo laudo da assistência técnica que não há vício no produto, ou ainda que o vício tenha sido causado por mau uso por parte do Cliente, a Loja do Azulejista fará o reenvio do mesmo produto ao endereço do cliente, isentando-se da obrigação de troca e de despesas de frete geradas por este reenvio.

5.1) A Garantia não abrange

Produtos não adquiridos no site da Loja do Azulejista;
Defeito por manuseio inadequado, má instalação;
Custos de instalação;
Custos de conserto do produto fixado pelas assistências técnicas;.
Conserto ou reposição de peças por desgaste natural ou troca periódica durante o tempo de vida do produto;
Uso inadequado, imprudência ou negligência;
Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito;
Carregadores de bateria, bem como quaisquer tipos de transformadores externos ou estabilizadores de voltagem e outros acessórios externos ao produto;
Devolução de produtos pelo motivo de incompatibilidade entre componentes físicos (marca/modelo), já que a escolha do produto adequado é de inteira responsabilidade do cliente. Lembrando que, as informações técnicas refletem nas especificações disponibilizadas pelos fabricantes e servem tão somente para auxiliar o cliente na decisão de compra.


5.2) Perda de Garantia

A Loja do Azulejista cobre defeitos de fabricação no prazo estipulado na nota fiscal de compra, havendo perda total da garantia nas seguintes hipóteses: 


Retirada ou violação de selos de garantia ou identificação da Loja do Azulejista e/ou fabricante;
Violação, modificação, troca de componentes, ajustes conserto feito por pessoal não autorizado;
Serviços solicitados e/ou executados diretamente pelo CLIENTE sem prévio consentimento da Loja do Azulejista e/ou Fabricante;
Manuseio incorreto, em desacordo com o manual ou indício de descuido.
Uso de acessórios, componentes ou sistemas não originais ou não recomendados não aprovados pelo fabricante.
Transporte inadequado adotado pelo cliente que expõe o produto a trepidações, umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem.
Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo, umidade, trincados, lascados, etc).
Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.


5.3). Assistência Técnica do Fabricante

Nos casos que a Loja do Azulejista indicar a assistência técnica autorizada para reparo/conserto, o cliente deverá acionar a mesma, garantindo assim um célere e eficaz atendimento, vez que esta empresa não detém de autorização de conserto para determinados produtos.
A mercadoria deverá ser enviada para as assistências autorizadas com a nota fiscal de compra, na embalagem original, com todos acessórios que acompanham o produto. 

6). Forma de Remessa

A remessa somente será aceita nos termos do item “4.1.b.” para o seguinte endereço: 

Loja do Azulejista
Alameda Navarro de Andrade, 477 - Sala 06
Adamantina –SP 
Cep: 17800-000

7). Aviso

Preços, produtos e condições de pagamento válidos exclusivamente para compras efetuadas no site, não valendo necessariamente para a rede de lojas físicas e televendas, sujeitos a alteração sem aviso prévio. Ofertas válidas durante o dia de hoje ou enquanto durarem nossos estoques para internet. Parcelamento em até 6x (sem juros) somente através de cartão de crédito para os produtos devidamente sinalizados e com parcela mínima de R$50,00. Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados. Imagens dos produtos são meramente ilustrativas. Produtos sujeitos a entrega conforme disponibilidade em estoque.

Sobre a loja

Procurando equipamentos profissionais para trabalhar com porcelanatos e revestimentos em geral? Compre, na Loja do Azulejista, em 6x sem juros ou 5% à vista no boleto.

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